Esta semana, vários Chromecast de 2.ª geração e Chromecast Audio começaram a dar um erro que impedia os utilizadores de enviar conteúdos para uma televisão ou uma aparelhagem.
Logo na Segunda-Feira, a Google assumiu a falha no fórum da Comunidade Nest e, ontem, enviou uma mensagem via correio electrónico aos utilizadores onde, sem nunca explicar o problema, lamenta a situação e promete resolvê-lo.
«Pedimos desculpa pelo inconveniente e compreendemos a sua frustração. Estamos a trabalhar para implementar uma correcção o mais rapidamente possível e partilharemos actualizações e orientações na página da Comunidade Nest. Agradecemos a sua paciência enquanto resolvemos este problema», pode ler-se no e-mail (imagem em baixo)

No post sobre este problema, que está no fórum da Comunidade Nest, a Google avisa os utilizadores para não fazerem um reset de fábrica ao Chromecast; ainda assim, e dado que este pode ser um procedimento habitual para resolver falhas de hardware/software, vários utilizadores já o tinham feito antes deste aviso.
Contudo, isto parece não resolver a falha que afecta os dois Chromecast, já que a Google diz que o problema ainda se pode manter, o que impede configuração normal do dispositivo. «Se já tiver feito um reset de fábrica ao, forneceremos instruções para o repor o mais rapidamente possível», diz a marca no seu fórum.
Ontem, a empresa garantiu que já está a começar a disponibilizar uma correcção e que o problema vai ficar resolvido «nos próximos dias». Lembre-se que, em Agosto do ano passado, a Google anunciou que iria descontinuar os Chromecast, na sequência do anúncio de um novo dispositivo de streaming, o TV Streamer.