A marca espanhola anunciou, no MWC, a segunda fase do seu projecto destinado a ajudar idosos, o SPC Care, apresentado há precisamente um ano em Barcelona. Em Novembro de 2024, nove meses depois, a plataforma entrou oficialmente em funcionamento.
Esta próxima fase tem dois destaques: uma nova funcionalidade e a estreia em smartphones, já que, até agora, o SPC Care estava apenas disponível apenas no telemóvel Polaris.
O novo recurso é o Assistente Pessoal de Saúde, integrado na app que já existia: permite «programar lembretes de medicação que o idoso receberá sob a forma de uma chamada telefónica, directamente no seu telemóvel». Segundo a marca, esta chamada é feita com uma «locução clara e concisa com a informação do medicamento relevante».
Em termos de hardware, a SPC anunciou a chegada do SPC Care a dois smartphones, que também são uma novidade: o SPC Zeus 2 (ecrã HD+ de 6,1 polegadas) e o Zeus 2 Pro (ecrã HD de 5 polegadas). Entre as principais características, estão o botão SOS, desbloqueio facial e o eSIM.