Para os criadores de conteúdos do YouTube, os anúncios que aparecem a meio dos vídeos são uma ferramenta essencial para maximizar as receitas. Para manter o ritmo e o espectador a ver o vídeo, os anúncios mid-roll devem ser reproduzidos durante pausas naturais, como interrupções ou transições. No entanto, estes anúncios interrompem frequentemente o vídeo em alturas que não são óptimas, especialmente quando um criador os insere manualmente durante um momento chave do vídeo.
Para melhorar a experiência dos espectadores, a partir de 12 de Maio de 2025, o YouTube vai a melhorar a qualidade dos anúncios mid-roll, mostrando menos anúncios que possam parecer disruptivos para o espectador. O YouTube afirma que reduzir as pausas publicitárias irritantes pode ajudar a reter mais espectadores nos vídeos.
O anúncio oficial, publicado por um gestor de comunidade do YouTube da Indonésia diz: “Estamos a melhorar a qualidade dos anúncios mid-roll no YouTube. Isto significa que mostraremos mais anúncios mid-roll em pausas naturais, como pausas e transições, e menos anúncios que possam parecer disruptivos ou fazer com que os espectadores abandonem um vídeo, como a meio de uma frase ou sequência de acção.” (O artigo está em indonésio. A citação foi traduzida para português através do Google Translate).
A alteração não afecta quem usar inserção automática de anúncios mid-roll nos seus vídeos. Mas, no caso da colocação manual de espaços de anúncios, esta actualização pode substituir os espaços de anúncios manuais por espaços automáticos. No caso de optar por não utilizar espaços de anúncios automáticos, os vídeos com espaços de anúncios mid-roll disruptivos podem ter uma diminuição nas receitas.
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Para facilitar aos criadores a gestão dos anúncios mid-roll, o YouTube está a introduzir uma nova funcionalidade no YouTube Studio ainda esta semana. Esta funcionalidade mostra os espaços de anúncios que são considerados disruptivos e permite alterar as suas localizações no vídeo.
Esta alteração pode ser atribuída ao fornecimento de uma experiência publicitária equilibrada aos espectadores e aos novos padrões de qualidade do YouTube. De acordo com um inquérito realizado em Julho de 2024, mencionado no artigo, o YouTube observou que os canais que colocaram mid-rolls manuais com anúncios automatizados tiveram um aumento de 5% na receita total de anúncios do YouTube.