O habitual evento Unpacked da Samsung teve lugar ontem, nos EUA, com a marca coreana a aproveitar para oficializar o seu trio de smartphones para 2025. A nova gama Galaxy S25 tem como principal destaque o facto de as suas capacidades de IA serem «mais humanas» que na gama anterior.
Contudo, o Unpacked 2025 não viveu apenas da apresentação destes três telemóveis – a Samsung mostrou, ainda, pela primeira vez ao vivo o seu headset realidade mista (Android XR) Project Moohan, que tem um aspecto decalcado dos Apple Vision e também a fazer lembrar os Quest Pro, da Meta.
Para já, não há muitas informações sobe a disponibilidade ou preço destes “óculos inteligentes” da Samsung. O Unpacked serviu, essencialmente, como pretexto para os mostrar aos jornalistas, sem que fosse possível experimentá-los. A única informação confirmada é que este headset vai apenas ficar disponível para programadores e não para o público final, pelo menos numa primeira fase, diz o site The Verge.
O outro foco de atenção, além dos Galaxy S25, S25+ e S25 Ultra, foi o também esperado S25 Edge, que não fez parte da apresentação principal da Samsung. Este modelo, mais fino que os restantes (6,4 mm contra os 7,2 mm do S25, dá conta o mesmo site) deve ser apenas lançado na Primavera.
Contudo, e tal como aconteceu com o Project Moohan, a Samsung também não partilhou quaisquer detalhes técnicos sobre este modelos, embora se espere que tenha o mesmo processador dos seus “irmãos”, Snapdragon 8 Elite. As câmaras traseiras serão apenas duas, num módulo que fica algo saliente do chassis e de formato ovalado, muito semelhante ao do iPhone 16.