Será que, depois do Twitter, Elon Musk se prepara para comprar outra rede social? A possibilidade foi avançada pelo site Bloomberg e dá conta de que o dono da Tesla e do X poderia assumir o controlo da operação do TikTok nos EUA.
Em Abril de 2024, o Senado dos EUA aprovou o projecto de Lei que proíbe o TikTok e, depois de Joe Biden ter assinado este diploma, foi dado um limite à ByteDance (a empresa-mãe desta app) para vender o TikTok nos Estados Unidos – o prazo termina a 19 de Janeiro, mas na altura ficou garantido uma prolongação de mais três meses, caso se registassem «progressos no sentido de um acordo».
Nas últimas horas, apareceu, assim, o rumor de que Elon Musk podia ser o comprador do TikTok, nas fonte da ByteDance garantiu à BBC que isto não é uma possibilidade: «Não se pode esperar que façamos comentários sobre pura ficção».
A empresa já disse várias vezes que não tenciona vender o TikTok, nos EUA, o que pode criar um impasse e levar à proibição da app em solo americano. A juntar a isto, Trump já pediu ao Supremo Tribunal dos EUA para que esta decisão fosse adiada até ser, efectivamente, presidente. A estratégia da nova administração passa por encontrar uma «solução política», dado que Trump se opõe à proibição do TikTok em solo americano.