Os QuietComfort são a versão mais acessível dos auscultadores in ear da Bose, mas trazem tudo o que é padrão nesta indústria, como o sistema de cancelamento de ruído activo, os controlos por toque em cada auscultador, a resistência à água e uma ligação Bluetooth com som de alta qualidade. Mas o que torna estes earbuds fora do vulgar é o facto de, além de tudo isto, terem ainda uma funcionalidade de controlo por voz – mas já lá vamos.
Como acontece com todos os auscultadores do género, os QuietComfort vêm com um estojo de carregamento; contudo, este é grande demais, principalmente se olharmos para o panorama do mercado. Como exemplo, o dos novos auscultadores deste tipo da Google tem menos de metade do tamanho e oferece o mesmo desempenho. A única vantagem do da Bose é que é mais difícil de perder.
A outra coisa de que não gostámos muito foi do facto de a Bose ter uma aplicação específica para estes auscultadores em vez de usar a que serve para configurar todos os outros dispositivos da marca.
No que respeita ao som, a qualidade é a habitual da Bose: os graves são graves sem se intrometerem demais no resto do som e os outros são muito perceptíveis e com bom recorte. O cancelamento de ruído não é tão bom como nuns auscultadores over ear, mas é bastante bom na mesma – isto nota-se, principalmente, quando andamos de transportes públicos; já o conforto, é o que se espera de auscultadores deste género.
Apesar de não estar em português, o assistente por voz é interessante: para activar, definem-se primeiro os comandos através da aplicação e, depois é apenas preciso dizer ‘hey headphones’, seguido da instrução. Nos nossos testes, mesmo com algumas palavras mal pronunciadas em inglês, os QuietComfort falharam poucas vezes. Mas isto é prático? Sim, se estiver com as mãos ocupadas. Se não, é mais uma daquelas coisas para mostrar aos amigos.
Distribuidor: Bose
Preço: €219,99