Depois de ter anunciado a abertura das candidaturas para dez bolsas de doutoramento em 2025/2026, o Programa Carnegie Mellon Portugal anunciou mais uma iniciativa que tem como objectivo «promover a competitividade internacional e a capacidade de inovação em ciência e tecnologia» em Portugal.
A novidade é o Concurso de Projectos Exploratórios, cujas candidaturas ficam abertas até 22 de Janeiro – o financiamento fica a cargo da Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Ao todo, serão escolhidos oito projectos, que recebem quatrocentos mil euros.
Desta vez, a Carnegie Mellon Portugal está a procura de «propostas altamente inovadoras» nos domínios da «Informática, Inteligência Artificial, a Robótica ou Interacção Homem-Máquina». Os projectos que tiverem um «elevado potencial de impacto em contextos tecnológicos e económicos internacionais» têm a preferência da organização.
Todos os detalhes sobre esta nova iniciativa da Carnegie Mellon Portugal, assim como o formulário de inscrição, estão aqui.