A Porto Business School anunciou a segunda edição da sua formação de topo em cibersegurança. O Executive Master em Cybersecurity Management dá competências no campo da «protecção dos sistemas informáticos e de rede, avaliação e gestão de riscos, identificação de vulnerabilidades e selecção das melhores soluções e tecnologias para proteger dados».
No final desta formação, os alunos ficarão ainda com aptidões técnicas na ordem da «encriptação, detecção de ameaças, prevenção de ataques e segurança de redes/sistemas; identificação, contenção e recuperação de fugas de informação; e da compreensão das considerações éticas e jurídicas em matéria de cibersegurança», dizem os responsáveis da Porto Business School.
Como justificação para lançar esta segunda edição do Executive Master em Cybersecurity Management, a escola diz que há «escassez de profissionais qualificados» nesta área, pelo que a formação avança para «colmatar esta necessidade e o défice global de competências em cibersegurança». As inscrições podem ser feitas até 5 de Janeiro.
A segunda edição do Executive Master em Cybersecurity Management é uma parceria entre a Porto Business School e o INESC TEC, com início marcado para 27 de Janeiro de 2025 (a duração é de um ano) – o preço de 7500 euros. Para 2 de Dezembro está, ainda, agendada uma sessão de esclarecimento sobre esta formação.