A Consumers Trust, a empresa que está por trás do Portal da Queixa, criou uma espécie de motor de busca que, depois de procurarmos por lojas online ou marcas, nos gera um texto com uma avaliação das mesmas para dizer aos consumidores se são confiáveis para fazer compras.
Esta plataforma, que se chama ‘Não Sejas Pato’, tem inteligência artificial na sua base, na medida em que nos faz um resumo, em texto, da «reputação digital» que a loja ou a marca têm no Portal da Queixa, incluindo dados sobre volume de queixas, tempos de resposta e avaliações dos consumidores.
«Ao aceder à ferramenta, os consumidores obtêm rapidamente informação fidedigna sobre uma marca, baseada em informação e feedbacks de outros consumidores presentes no Portal da Queixa, mas também em todos os sites e plataformas que contenham informação sobre a mesma», explica Pedro Lourenço, CEO & Founder da Consumers Trust e fundador do Portal da Queixa.
A avaliação da reputação digital da marca é acompanhada de um medidor com as cores vermelho, amarelo e verde, que indicam um grau de confiança alto, médio ou baixo; depois de pesquisarmos por uma marca o loja, e além do texto, surge ainda um link para visitar o site e um avaliador do texto gerado – ‘Este resultado foi útil? Sim ou Não’.