A box mais recente da Vodafone é, também, o equipamento topo de gama que a operadora oferece aos seus clientes, estando actualmente disponível em três pacotes: Fibra3 Light, Fibra4 Light e Fibra4 Play Infinity, com mensalidades de 29,50, 49,90 e 66,90 euros nos primeiros quatro meses. Quem quiser ter a TV Play, tem ainda de pagar mais cinco euros por mês – a questão é saber se se justifica o investimento, dado que esta box tem uma utilização que pode ser redundante caso tenhamos já uma televisão com sistema Android. Isto acontece porque a Vodafone TV Play é baseada neste sistema operativo e pode ser usada como Chromecast, com comandos de voz via Assistente Google e para instalar apps como se fosse um smartphone. Estas funcionalidades são interessantes na perspectiva de termos uma TV sem este sistema operativo, mas, lá está: torna-se mesmo redundante se a tivermos. Neste caso, dificilmente podemos sugerir a troca de uma box antiga por esta e o facto de ser 4K é apenas o mínimo, nos tempos que correm.
Por outro lado, onde esta box pode ser mesmo uma mais-valia, é no campo do…som. Na verdade, as grandes dimensões da TV Play têm uma razão de ser: lá dentro está um sistema de som surround da Bang & Olufsen com Dolby Atmos, o que, na prática, nos coloca na sala uma coluna com assinatura da marca dinamarquesa. O facto de ter Bluetooth, permite que não só a usemos como sistema de som para a TV, mas também para emparelhar com computadores, smartphones e tablets. O som é bastante bom em ambos os casos e a ideia que tivemos foi a de não parecer estar a sair de um sistema tão compacto.
Finalmente, na navegação pelos menus, toda a interacção é bastante rápida, o que é alargado também ao zapping; a interface também contribuiu para isto, muito mais simples e limpa que nas versões anteriores das boxes da Vodafone. Mau, é mesmo o facto de não podermos esconder canais, pelo que os clientes que não têm os de desporto ou filmes desbloqueados vão ter sempre de passar por aqui, quando estiverem a fazer zapping, o que é, decididamente, uma má experiência.
Distribuidor: Vodafone
Preço: €5/mês
Sou Vodafone e adoro a box porque posso estar com a tv desligada e poder ouvir o que está a dar, mas desde o 1o dia que fiquei cliente Vodafone fez a semana passada 1 ano que já nos tiveram que trocar a box 4 vezes porque devemos ter muito azar que todas elas ao fim de 3/4 meses deixaram de responder que nem luz davam, agora a que tenho que é a 4a muitas vezes só passa a imagem para a tv depois de eu desligar/ligar da corrente, os assistentes do call center ja nao sabem o que fazer alem de encaminhar os técnicos e pedir troca de aparelho. Fora isso podia ter mais memória como as boxes da Nos