A Amigo, uma operadora que tem como base a rede da Vodafone, acaba de lançar uma série de novos planos de dados móveis, telemóvel, Internet fixa e televisão com preços iguais aos apresentados pela Digi, há duas semanas.
Por exemplo, a Amigo oferece 100 GB de dados e 5000 minutos/SMS de telemóvel por cinco euros/mês. Na Digi, a oferta correspondente, com o mesmo preço e dados, tem, contudo, chamadas ilimitadas nacionais. Se assinarmos o plano com três ou mais números de telefone na mesma conta, pelos mesmos cinco euros, todas as comunicações são ilimitadas.
Na Internet fixa, a Amigo não consegue bater a oferta da Digi: a operadora nacional tem um serviço com velocidade de download de 1 Gbps por 15 euros, enquanto a marca romena oferece a mesma tecnologia por 10 euros. Pelo mesmo preço da Amigo, a Digi sobe para os 10 Gbps. Em ambas, a fidelização é de três meses.
Contudo, quando se junta a TV, há uma diferença na forma como Digi e Amigo vendem o seu serviço, embora tenham a mesma oferta de sessenta canais. Esta última tem um pacote que televisão a Internet fixa por 22 euros/mês, não sendo possível assinar apenas o serviço de TV.
Já a Digi, apenas pela TV, cobra 12 euros; se juntarmos a Internet fixa na mesma operadora (10 euros), o resultado é igual ao da Amigo: mensalidade de 22 euros. Finalmente, se analisarmos as propostas pré-criadas de TV+Net+Móvel, continua a haver semelhanças.
Na Amigo, os preços começam nos 27 euros para estes três serviços juntos: Net de 1 Gbps, TV com sessenta canais e telemóvel com 100 GB de dados e 5000 minutos/SMS por mês. Já o pacote mais em conta da Digi inclui 50 GB de dados (embora acumuláveis), os mesmos canais de TV e Fibra com 1 Gbps: custa 22 euros/mês, para contratos feitos até 31 de Dezembro. Esta data é a mesma anunciada pela Amigo como limite para ter acesso aos comunicados.