A Intuitivo ganhou o prémio PITCH, a mais importante competição de startups do Web Summit. A startup de edtech sediada no Porto tem uma plataforma de avaliação digital tudo-em-um, que já melhorou a produtividade de mais de 35 mil professores e ajudou 300 mil alunos.
A vencedora entre as 105 concorrentes foi escolhida pelo júri composto por Katelin Holloway, partner e fundadora da Seven Seven Six; Edith Yeung, general partner da Race Capital; e Zach Coelius, fundador da Coelius Capital.
João Guimarães, co-fundador e CEO da Intuitivo, explicou que a startup «ajuda os professores a perderem menos tempo com tarefas repetitivas» e que estão «mos a fazer algo que tem impacto e que está realmente a fazer uma mudança no mundo». Segundo a startup, a sua solução permite poupanças de 40% de tempo no processo de avaliação.
Na final, startup nacional derrotou as congéneres GovGPT (inteligência artificial) e Scoutz (desporto). A preferência do público, que votou via app, foi igual à do júri tendo também considerado a Intuitivo, que é apoiada pela Techstars CORE Angels Lisbon e a Demium, como vencedora.