O estado do Arizona, nos EUA, está a ser o palco de novos testes com drones, ligados ao serviço Amazon Prime. As entregas são feitas no mesmo dia em que os utilizadores fazem as encomendas, mas estão limitadas a uma zona: West Valley Phoenix.
Neste serviço, que a marca chama Prime Air, estão disponíveis «mais de cinquenta mil produtos essenciais do dia-a-dia», como mercearia, limpeza, cosmética e tecnologia. Cada drone (modelo MK30) pode transportar até 2,5 quilos e é «50% mais silencioso» que os anteriores, que começaram a ser usados em 2022.
Segundo o The Verge, a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) «aprovou os drones da Amazon além da linha de visão visual (BVLOS)» – isto significa que «podem voar fora do alcance visual do operador». A empresa de Jeff Bezos, citada pelo mesmo site, diz ser a «primeira a lançar uma nova instalação e um serviço de drones BVLOS que atende aos requisitos da FAA».
Desde que iniciou os testes com drones, nos EUA, a Amazon diz já ter entregue «milhares de produtos». Este serviço está ainda disponível na zona de College Station, Texas, e deverá ser «alargado a mais regiões em 2025».