A segunda edição do Clean Future, um programa de aceleração criado pela Unicorn Factory Lisboa para «soluções inovadoras no âmbito da sustentabilidade», terminou com a Tether a sagrar-se vencedora global.
Esta startup nacional, que tem um software que optimiza horários de carregamento para veículos elétricos, foi igualmente a vencedora na categoria de ‘Mobilidade’. O Clean Future distinguiu ainda a Ekotekt (‘Construção’) e Rebolet (‘Retalho’).
Com esta conquista, a Tether ganha vinte mil euros para continuar a desenvolver a sua oferta de mobilidade eléctrica: «Estamos a fechar uma ronda de financiamento, pelo que conseguir muito mais fundos é o primeiro objetivo; expandir a equipa é o segundo. Temos também muitos projetos-piloto com grandes produtores», diz Luis Medina Rivas, fundador e CEO desta startup
Já a Ekotekt, uma empresa que cria «casas ecológicas com impressão 3D em betão», e a Rebolet, que tem uma plataforma cujo objectivo é «tornar o processo de devoluções no comércio electrónico mais sustentável e rentável», ganharam cinco mil euros, cada.