Não são apenas os smartphones que têm direito a versões ‘Lite’, modelos com características mais modestas, embora mantendo recursos dos topo de gama. A estratégia acaba, também, por ser usada noutro tipo de produtos e é precisamente isso que vemos com esta mochila da Airback, mais compacta que a que testámos anteriormente na PCGuia. A Matt Black Go é descrita pela marca como uma ‘under seat’, ou seja, indicada para ser colocada debaixo de um assento. Acreditamos que seja o de um avião, até porque é famosa a instrução das assistentes de bordo: «Se a mala não couber no compartimento de bagagem, coloquem-na debaixo do banco da frente». Embora maior, a Matt Black original, também pode ser posta aqui, mas com restrições evidentes a
o nível do nosso conforto e da arrumação, uma vez que fica muito “apertada” neste local. Com quase menos nove centímetros de altura e dois de largura, a Go conseguirá resolver este problema. No que respeita à altura, temos as mesmas medidas: vinte ou quinze centímetros, dependendo se a queremos esticar mais um pouco ao abrir um fecho suplementar ou não. A diferença de volume é de dezasseis litros (32 vs. 48, se usarmos a bomba de ar para comprimir o espaço onde arrumamos a roupa; ou 16 vs. 22, se deixarmos esta opção de lado) e o peso de quinhentas gramas, o que faz a diferença quando não queremos uma mala tão grande para levar numa viagem de apenas alguns dias.
De resto, tudo se mantém: o design, os materiais (nylon 900D, poliéster, neopereno), o cadeado aprovado pela TSA e a ligação exterior USB que nos permite usar o nosso próprio powerbank. O preço-base é o único problema da Go, já que a diferença para a mochila maior é de apenas vinte euros: 179 para 199,99. Neste ponto, a Airback devia ter optado por uma diferença maior para tornar esta versão compacta mais apetecível.
Distribuidor: Airback
Preço: €179