Anunciada em 2000 como uma «unidade de negócio da Telecel para o segmento da denominada geração multimédia», a Yorn está a fazer 24 anos e comemora a data com um passatempo de aniversário, o YornDot.
Inspirado no Dot, uma iniciativa da SIC que tinha como base um autocolante que se colava no canto superior direito da TV (e que acabou por ser um logro), a ideia da Yorn acaba por ser uma sátira a esta campanha criada nos anos 90.
O YornDot tem alguns paralelismos, embora adaptados à era digital: «Um pequeno autocolante em versão digital que se cola no telemóvel e dá acesso a diferentes prémios e que está disponível também nas redes sociais da marca».
A ideia é usar um dos YornDot que a marca tem disponíveis no Instagram como imagem de perfil nesta rede e ir completando os desafios propostos pela operadora, que também se estreia no TikTok.
Quem se sair melhor a completar estes desafios, ganha prémios como «consolas de jogos, smartphones ou smartwatches» – entres estes estão um Pixel 9 Pro XL e uma PS5. A Yorn promete ainda um «ano de tarifário grátis» e ofertas mais «inusitadas», entre estas, cães de loiça.
Para todos os clientes Yorn, há ainda 100 GB de dados, que podem ser activados na App My Vodafone.