A meio de Julho, o Instituto Superior Técnico anunciou a intenção de se transformar numa sala de aula gigante e receber a ‘Maior Aula de Programação do Mundo’. Na altura, ficou definido que, para isso acontecer e entrar no Guinness, eram precisas 1600 pessoas – e este número foi superado.
A aula aconteceu no passado Sábado com «mais de dois mil participantes», sendo que 1800 eram alunos universitários, no global com idades entre os 12 e os 66 anos, de «vários pontos do País e das mais variadas áreas de formação, desde a Engenharia Informática à Psicologia».
Esta aula de programação foi dada por Rodrigo Girão, Inês Lince e Arlindo Oliveira e focou-se em três áreas: ‘Algoritmia e Programação por Objectos’, ‘Desenvolvimento em Python‘ e ‘Inteligência Artificial‘.
«Esperamos que este recorde inspire ainda mais jovens a estudar e a fazerem connosco um futuro melhor. A informática e em especial a programação são ferramentas indispensáveis ao nosso crescimento sustentável enquanto sociedade», disse, no seguimento deste evento, Rogério Colaço, presidente do Instituto Superior Técnico.