O Politécnico de Leiria anunciou a abertura das candidaturas para o doutoramento internacional em Engenharia da Digitalização até ao dia 14 de Outubro.
O programa pretende desenvolver projectos de investigação em novas tecnologias digitais aplicadas «à automação de processos e serviços, como os sistemas ciberfísicos, de robótica, de inteligência artificial, de Cloud e IoT, a tecnologia 5G (conectividade), assim como os sistemas energéticos sustentáveis e inteligentes» e formar recursos humanos altamente qualificados. Além disso, em como objectivo contribuir para a «transferência de conhecimento e inovação nas regiões abrangidas pela Universidade Europeia RUN-EU».
O doutoramento, que será ministrado pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria, tem 25 vagas e será leccionado em português e inglês. A formação resulta de uma parceria com o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) e a Technological University of the Shannon (TUS), na Irlanda que permitirá «aos estudantes beneficiarem das infraestruturas, laboratórios e grupos de investigação das três instituições de ensino superior».