O 6.º Congresso da Ordem dos Psicólogos (que decorre em paralelo com o XIII Congresso Ibero-americano de Psicologia), que acontece entre 25 e 27 de Setembro, no CCB, vai ter um dia com debates sobre tecnologia.
A 26 de Setembro, o Pequeno Auditório do CCB fica reservado para a conferência Technology, Mind & Society, promovida pela American Psychological Association, que vai juntar quatro apresentações.
O dia começa com ‘IA, Sociedade e Mercado de Trabalho’, com a presença, entre outros, de Vladimiro Feliz (director de Smart & Sustainable Living no CEiiA) e Miguel Fontes (ex-secretário de Estado do Trabalho), a que se segue o debate ‘Novas Tecnologias, Neurociência e Neurodiversidade’.
Na terceira apresentação do dia – ‘Novas Tecnologias e Intervenção Psicológica’ – será apresentado, de forma oficial, o Copilot Psi, a «inteligência artificial ao serviço do desempenho dos psicólogos». Aqui, participam Francisco Miranda Rodrigues (bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses) e Manuel Dias (national technology officer da Microsoft Portugal).
Este dia dedicado à tecnologia na psicologia termina com
‘A Transformação ou Revolução na Saúde? Os papéis e os Atos dos Profissionais de Saúde Vão Ser Outros?’.
O acesso ao 6.º Congresso da Ordem dos Psicólogos é aberto a todas as pessoas, mas é preciso comprar um bilhete: os preços começam nos 65 euros.