«Queremos que, durante esta formação, os alunos participem em discussões éticas e experiências práticas para se prepararem para um futuro na vanguarda da inovação em saúde, onde poderão liderar soluções impulsionadas por IA». É assim que a Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) apresenta a sua nova formação.
Com a duração de dois meses, este curso rápido da ENSP custa 900 euros e tem inscrições abertas até à próxima Segunda-Feira, 2 de Setembro. Depois de um período de avaliação das candidaturas e de entrevistas, a lista de seleccionados é publicada a 23 de Setembro. O curso começa duas semanas depois, a 7 de Outubro, e acaba a 11 de Dezembro.
Segundo a ENSP, este curso de curta duração (cujos pormenores podem ser vistos aqui) será «eminentemente prático» e é caracterizado por uma «abordagem interdisciplinar que combina os fundamentos da inteligência artificial (IA) com aplicações práticas no sector da saúde». Entre os destinatários estão «gestores de saúde, profissionais de saúde e cientistas de dados interessados neste sector»