Nem só de topos de gama se faz o mercado dos dispositivos de áudio portáteis: na gama média e baixa, a luta entre os fabricantes também é muito renhida. Por 130 euros (mais trinta que o modelo correspondente de entrada de gama), os WF-C700N são a proposta da Sony para a gama média de auscultadores true wireless.
Os WF-C700N vêm com um estojo de carregamento um pouco maior (e mais simples em termos de construção) que os modelos mais caros, que só pode ser carregado através do cabo USB incluído, uma vez que não tem carregamento sem fios. Este modelo tem um botão físico (em cada auricular) que serve para parar/retomar a reprodução do som ou atender chamadas. Tal como outros modelos semelhantes da Sony, os WF-C700N trazem três pares de pontas de silicone para que se adaptem o melhor possível ao diâmetro do nosso canal auditivo.
Estes auscultadores são compatíveis com apenas dois codecs – SBC e AAC – uma das formas como a Sony os distingue dos modelos mais caros, que são compatíveis com codecs que proporcionam uma maior qualidade de reprodução do áudio. Ainda assim, os WF-C700N têm uma qualidade de som admirável para um dispositivo de gama média. Sem equalização, os graves são altos e os agudos desaparecem um pouco, mas o equalizador da aplicação Headphones, da Sony, pode melhorar bastante a situação e ajudar a obter um som mais equilibrado entre graves e agudos.
Os auscultadores têm uma funcionalidade de cancelamento de ruído activo bastante competente, mas que não é tão boa como a de outros modelos da marca (até porque usam memory foam em vez de silicone nas pontas, o que ajuda a manter de fora o som ambiente); ainda assim, consegue eliminar correctamente o barulho de um comboio ou de um autocarro.
A Sony anuncia que a bateria dos auscultadores dura sete horas e meia com o cancelamento de ruído activo ligado e dez horas, se o desactivarmos – nos testes, conseguimos valores em linha com os anunciados.
Distribuidor: Sony
Preço: €130