A Asus fez uma parceria com a marca de moda e perfumes Anna Sui, para o lançamento do Adol Book 14. Como o nome indica, este portátil tem um ecrã de 14 polegadas, um processador AMD Ryzen 9 8945H, 32 GB de memória RAM e um SSD com 1 TB de capacidade. Até aqui, nada de novo. A grande novidade deste computador é o dispensador de fragrâncias que está no centro da tampa, que acomoda uma peça que tem uma folha embebida numa fragrância.
O computador vem com três cheiros diferentes, chamadas: Be a New Her, Basil and Mandarin e Rose of Man’s Land. As fragrâncias podem ser trocadas sempre que se quiser ou quando a folha fica seca.
Apesar de este portátil ser relativamente poderoso (o CPU tem 8 núcleos e integra um GPU Radeon 780M), é, naturalmente, mais para quem gosta de moda do que para um entusiasta de PC.
Como já é hábito na Asus, o ecrã de 14 polegadas é OLED com 2880 x 1800 de resolução e pode chegar aos 240 Hz de taxa de actualização. Este Adol Book 14 inclui várias funcionalidades de inteligência artificial, mas não é Copilot+ porque o NPU integrado no processador não consegue chegar aos 40 TOPS, valor de desempenho que a Microsoft considera o mínimo para que um PC seja Copilot+.
Para além das fragrâncias e da cor, quem comprar o Adol Book 14 leva para casa vários itens relacionados com moda, como um saco roxo para transportar o computador, um rato sem fios da mesma cor, alguns autocolantes para personalizar o PC e um frasco de 50 ml de perfume Wishing Elf de Anna Sui.
Na China, o Adol Book 14 custa 6.999 RMB (cerca de 850 euros). Em Portugal, um PC Asus Zenbook 14 OLED pode custar mais ou menos o mesmo, mas com especificações mais baixas que este PC novo. Para já, o Adol Book só estará disponível na China.