É mais um gadget que mistura um conceito retro com características actuais. Na edição de Julho da PCGuia, testámos o leitor de cassetes Amy, da We Are Rewind, inspirado num walkman, mas que junta uma capacidade que este tipo de aparelho nunca teve: conectividade Bluetooth.
A este exemplo de retro tech com ADN moderno, junta-se agora o leitor de CD DM13, criado pela marca chinesa Fiio. Este modelo chega ao mercado em Setembro, com um preço de 179 dólares (cerca de 165 euros), nas cores vermelho, azul, preto e titânio.
O DM13 acaba também por ser o segundo dispositivo desta marca com uma componente analógica: o primeiro também foi um leitor de cassetes, o CP13, embora sem a conectividade Bluetooth do Amy.
Com autonomia com capacidade para oito horas de reprodução (carrega por USB-C), o DM13 tira partido dos codecs AptX, AptX HD, AptX Low Latency e SBC (se quiser usar auscultadores sem fios).
A alternativa, sem qualquer tipo de compressão, passa por ligar phones via jack de 3,5 mm ou 4,4 mm; SPDIF e USB são outras opções. Além de CD, também podemos usar discos com ficheiros em MP3, FLAC, WAV, AAC e WMA. Finalmente, o DM13 conta com um ecrã LCD que mostra a faixa que está a ser ouvida, assim como o tempo de reprodução.