É já neste domingo, 14 de julho, que Espanha e Inglaterra vão estar frente-a-frente no relvado do Olímpico de Berlim, e como é natural, os apostadores já abriram a corrida ao melhor prognóstico na final do Euro 2024.
A Inglaterra quer vingar a derrota sofrida na final do Euro 2020 diante da Itália, enquanto a Espanha procura revalidar o título que lhe escapa desde 2012.
Fomos tentar descobrir como os dois selecionadores estão a lidar com a pressão deste duelo, ao reunirmos as principais declarações de Luis de la Fuente e Gareth Southgate na antevisão a esta grande final.
As Principais Declarações dos Selecionadores
Nunca aquilo que se diz fora de campo teve tanto impacto no que pode acontecer dentro das 4 linhas.
Sabendo disso, decidimos reunir algumas das principais declarações dos selecionadores de Espanha e Inglaterra durante os últimos dias antes da grande final do Euro 2024.
- Southgate lamenta que a Espanha tenha um dia extra de descanso antes da final
Em declarações proferidas logo após o triunfo nas meias-finais diante dos Paises Baixos, Gareth Southgate lamentou o dia extra de descanso dado à Espanha para preparar esta final.
Esta preocupação é natural por parte do selecionador inglês, já que no Euro 2020, o mesmo aconteceu antes da final frente à Itália, onde a Inglaterra perdeu nas grandes penalidades.
- Espanha é a melhor equipa da prova na opinião do selecionador inglês
Na habitual conferência pós-jogo, depois da vitória frente aos Paises Baixos, Gareth Southgate não poupou elogios ao adversário deste domingo.
O técnico inglês assumiu que, na sua opinião, a La Roja é a equipa melhor preparada do torneio. Estes elogios aos adversários têm sido uma constante no percurso de Southgate aos comandos da seleção dos Três Leões.
Em 2020, disse o mesmo sobre a Itália antes da final. O desfecho, foi uma derrota nas grandes penalidades.
- “Calhou-nos mais uma potência”
Em declarações à RTVE, o selecionador espanhol abordou a final de domingo e considerou a Inglaterra uma potência, mesmo depois de já ter derrotado seleções favoritas como Alemanha e França, e até mesmo a campeã em título, a Itália.
Acabou por ser uma troca de galhardetes em tom positivo após ter recebido idênticos elogios por parte do seu adversário.
O que se percebe nestas declarações é a forma cautelosa como os espanhóis encaram esta partida, tal como têm feito desde o início do torneio, no qual ainda não perderam.
Notas Finais
Como dizem os adeptos mais fervorosos, “as finais não são para jogar, são para ganhar”. Esta premissa não se refletiu na postura de nenhum dos selecionadores de Espanha e Inglaterra, pelo menos até agora.
O que tem ficado evidente, é o imenso respeito que Luis de la Fuente e Gareth Southgate têm pelo adversário, o que, provavelmente, não se irá refletir dentro de campo. Aí, será cada um por si.
Ao apostar nesta Final do Euro 2024, lembre-se que não deve tomar decisões apenas com base no valor das odds. Os algoritmos das casas de apostas são precisos a determiná-las, mas é indispensável que faça as suas pesquisas.