As ferramentas de Marketing Digital são indispensáveis para qualquer estratégia, independentemente de ser efetuada por PMEs, startups ou grandes empresas.
Graças a elas, é possível automatizar tarefas e ações, otimizar fluxos de difusão e centralizar diferentes atividades, entre muitas outras coisas como a RD Station planos.
Vamos ver quais são as principais.
Brevo
Brevo (anteriormente Sendinblue) é uma plataforma líder de marketing digital para gerir o marketing e as vendas de empresas e organizações de todas as dimensões.
É um software tudo-em-um, fácil de utilizar, que oferece ferramentas de marketing por correio eletrónico, envio de SMS e WhatsApp em massa, automatização de marketing, testes A/B, editor de páginas de destino, chat na Web, anúncios e muito mais.
Além disso, a plataforma oferece um CRM de vendas gratuito em todos os seus planos, onde pode acompanhar todos os seus contactos num único local.
HubSpot
Essa é uma das ferramentas de Automação de Marketing mais populares da atualidade, e conta com o apoio de uma marca sólida como a HubSpot, que conquistou um lugar de destaque no mercado de Marketing Digital e Inbound Marketing.
O software da empresa é capaz de automatizar a análise de dados, Landing Pages e, claro, o Email Marketing, bem como calls to action, blogging e ações de SEO em geral.
Além disso, inclui um eficaz e poderoso Customer Relationship Management (CRM), ou seja, um sistema de gestão de relacionamento com o cliente.
Hootsuite
Em 2008, embora não fossem tão utilizadas como são hoje, já estávamos na era das redes sociais.
Plataformas como o Facebook, o Twitter, o YouTube e o LinkedIn já faziam parte do quotidiano de milhões de pessoas e marcas, e a Hootsuite soube tirar partido disso para rentabilizar o seu negócio.
Esta é uma das ferramentas de Marketing Digital que estão diretamente focadas nas redes. Basicamente, é um gestor de conteúdos e publicações.
Graças ao Hootsuite, os utilizadores apenas têm de agendar as suas publicações, definindo períodos ou periodicidade, para manter os seus perfis atualizados e em movimento.
Ao mesmo tempo, esta ferramenta dá acesso a métricas e dados sobre interações e popularidade, o que facilita a análise dos resultados.
GetResponse
Uma estratégia completa de marketing digital engloba muitas táticas diferentes, mas complementares. E a abordagem da GetResponse é oferecer um lugar para executá-las de forma integrada, num único software.
A GetResponse surgiu com um forte enfoque nas respostas automáticas por e-mail, mas ao longo do tempo evoluiu para um sistema multifuncional para equipas de marketing.
Emarsys
Trata-se de um software preditivo, que efetua projeções e análises prospetivas com base no tratamento de um volume de dados surpreendentemente elevado.
Entre outras coisas, pode estudar o comportamento dos utilizadores e leads na web e prever os tipos de conteúdos e produtos que lhes interessam, nomeadamente através do desenvolvimento de testes A/B.
Tem ainda a capacidade de conceber campanhas de Email Marketing e Social Media, segmentar audiências de forma avançada e reportar com precisão todas as ações das estratégias.
Estas são as melhores opções para utilizar ferramentas de marketing digital.