Em teoria, a app Uber passou a estar mais segura – pelo menos, é esta a mensagem que a marca de mobilidade quer passar. Para isso, há novas opções para configurar no menu ‘Conta’ que «reforçam o investimento e compromisso contínuo» da empresa com a «segurança dos utilizadores».
A principal é o conjunto de opções ‘Preferências de segurança’ que fica dentro do menu ‘Verificação de segurança’. Aqui, a ideia é dar aos «utilizadores ainda mais controlo sobre a sua experiência de viagem», com recurso a três ferramentas.
Assim é possível configurar check-ins de segurança durante uma viagem (por exemplo, quando o automóvel se desvia do percurso definido), verificação por PIN (o motorista tem de colocar um código na app para validar a viagem) e partilhar o estado da viagem com um contacto.
Segundo a Uber, estas funcionalidades podem ser activadas de forma automática «com base na hora ou no local, quer seja para todas as viagens, viagens depois das 21 horas ou mesmo sempre que um cliente sai de um bar ou restaurante». Além destas opções, a app actualizou ainda a sua tecnologia de reconhecimento facial para a versão 2.0.