Numa entrevista concedida ao site More Than More, o CEO da Nvidia, Jensen Huang, deixou algumas pistas acerca das funcionalidades que podem chegar às próximas versões da funcionalidade DLSS.
Neste momento, a tecnologia DLSS (Deep Learning Super Sampling) é usada para fazer o upscaling de fotogramas nos jogos, ou seja, usar fotogramas com poucos píxeis para gerar fotogramas com mais píxeis (Super Resolution) e também para gerar fotogramas completos (Frame Generation). Mas, no futuro, esta funcionalidade pode vir a poder gerar texturas, objectos no cenário de jogo e até melhorar o aspecto de objectos com pouca qualidade visual. Para além disto, até será possível até criar personagens completos.
Finalmente, o CEO da Nvidia disse que, no futuro, os videojogos serão construídos através de IA e os PC vão poder ser usados para ajudar os utilizadores durante os jogos.
Embora o CEO da Nvidia não tenha especificado se algumas destas funcionalidades serão integradas na versão 4 da tecnologia DLSS da Nvidia será interessante saber que funcionalidades, para além da Super Resolution, Frame Generation e Ray Reconstruction, que lançadas quando a Nvidia lançar uma nova geração de GPU provavelmente ainda este ano.