Em Abril, o Spotify já tinha anunciado uma subida de preços em vários países. Na altura, os Estados Unidos (e até mesmo Portugal) ficaram de fora desta “onda” de aumentos, mas agora isso mudou.
A plataforma de streaming anunciou hoje que vai subir os preços de três dos seus planos: Premium, Duo e Family. O plano-base sobe um dólar nos EUA e passa a custar 11,99 dólares (cerca de onze euros). Em Portugal, o preço está nos 7,99 euros.
O plano Duo, que dá acesso a duas contas Premium, sobe dois dólares e fica nos 16,99 (quase 15,60 euros); já o Family é o que tem a maior subida: de 16,99 passa para 19,99 dólares (cerca de 18,40 euros). Os utilizadores portugueses pgam, respectivamente, 10,49 e 13,99 euros.
Sem alterações, fica o plano Universitário, para estudantes: nos EUA mantém-se nos 5,99 dólares (4,49 euros, em Portugal). Em comunicado, o Spotify justifica esta subida de preços pelo facto de a empresa poder «continuar a investir e a inovar nas funcionalidades dos produtos e proporcionar aos utilizadores a melhor experiência».