Os Acer Chromebooks Spin 512 LTE e Spin 714 foram pensados para o mercado da saúde já que juntam «segurança, flexibilidade e rapidez» e permitem aos profissionais de saúde proporcionar «serviços online» em qualquer e oferecer uma «melhor experiência» ao paciente conforme explicou Eline Tick, senior manager B2B business development da Acer EMEA.
Estes convertíveis são também ideais para o sector de healthcare pois são «duráveis e robustos», com certificação MIL-STD-810H, ou seja, de padrão militar. Os destaques do Chromebook Spin 714 são o ecrã de 14 polegadas, os recentes processadores Intel Core Ultra 7 e a ligação Wi-Fi 6E.
Já o Chromebook Spin 512 LTE, com ecrã de 12 polegadas, tem «uma segunda câmara no teclado que permite usar o equipamento em modo tablet e continuar a tirar fotografias» do que o profissional de saúde necessitar e conectividade Wi-Fi 6 e LTE para «que os ficheiros dos pacientes estejam sempre actualizados», salientou a responsável.
A Acer avançou que o Spin 512 LTE chega ao mercado a 429 euros (mais IVA) e o Spin 714 vai custar 829 euros (mais IVA).
Outra das novidades foi na área da sinalização digital, que está a evoluir e já «não é apenas para grandes empresas». Segundo Eline Tick prevê-se que este mercado registe um forte crescimento e «chegue 30 mil milhões de dólares em 2028». Assim, a nova aposta da Acer neste segmento é o Chromebox Mini CXM1.
Esta é uma solução económica adaptada «às necessidades das pequenas e médias empresas» e que é ainda «fácil de usar e gerir». Este pequeno computador não tem ventoinhas e por isso é «silencioso», além de pode suportar até três saídas de vídeo em simultâneo, graças às suas 2 portas HDMI 1.4b e uma porta USB Tipo-C.
O Acer Chromebox Mini CXM1 tem diversos acessórios opcionais, incluindo um teclado e rato USB, bem como um kit de montagem VESA, para garantir total compatibilidade com qualquer tipo de ecrãs LFD e sistemas de sinalização digital.