A Sensei reforçou a presença em Itália com a abertura de uma segunda loja autónoma no centro histórico de Trento, que volta a ser uma parceria com a DAO Conad. Tal como no primeiro ‘TuDay Prendi & Vai’, em Verona, a loja vai proporcionar uma experiência de compra rápida, sem filas ou processos de self-scanning ou de checkout com ajuda de inteligência artificial.
A startup nacional, que conta já com várias lojas autónomas na Europa e na América do Sul, abre o segundo supermercado autónomo seis meses após a abertura da primeira loja que já teve um total de mais de 90 mil visitas, o que, segundo a empresa, «prova a satisfação e rápida adaptação dos consumidores à tecnologia».
Vasco Portugal, CEO e co- fundador da Sensei, explica que «a abertura de uma segunda loja é um momento histórico» e um «marco que assinala o início da expansão em Itália e realça o valor prático e a conveniência da tecnologia».
Os clientes têm acesso a mais de duas mil referências de produtos em que «os produtos de peso variável, como frescos e padaria, beneficiam da comunicação automática entre as balanças para pesagem e o sistema de loja». Assim, basta entrarem na loja, pegarem no que desejam e saírem, sem terem de se dirigir a uma caixa e esperar numa fila para pagar.
Há ainda a possibilidade de reverem o seu carrinho de compras virtual antes do pagamento por cartão ou utilizando a aplicação da ‘TuDay – Prendi & Vai’ e, apesar de toda a tecnologia, «há uma equipa sempre presente e treinada para ajudar e acompanhar o cliente na experiência inovadora», revela a Sensei.