A versão paga Copilot para empresas do Microsoft 365 (que em Portugal tem uma mensalidade de 28,10 euros) acaba de ser reforçada com o modelo de linguagem GPT-4 Turbo da OpenAI. Esta versão já estava disponível para o Copilot Pro, destinada a utilizadores particulares, desde Dezembro de 2023.
O GPT-4 Turbo estará disponível no Copilot para Microsoft 365, tanto para prompts relacionados com informação que possa ter como fonte a Web (por, exemplo, perguntas sobre acontecimentos recentes), como para utilização em aplicações de trabalho, como consulta de e-mails, documentos e reuniões, entre outras.
Esta modelo, que também é o mais recente da OpenAI, pode gerar até «trezentas páginas» a partir de um único pedido, além de ser «mais eficaz a analisar documentos», diz a Microsoft. Mas não são só as capacidades de texto que ficam melhores com este update.
O Copilot para o Microsoft 365 consegue, agora, gerar imagens melhores e de forma «mais rápida». Outras das vantagens é a possibilidade de criar um máximo de cem imagens por dia (o anterior limite era de quinze). Para isso, é usado, igualmente, o modelo mais recente da OpenAI, o DALL-E 3.