A Universidade Europeia anunciou um «reforço» da sua oferta lectiva em «tecnologia e inovação» com dois mestrados: Gestão e Sistemas de Informação e Ciência de Dados e Gestão são as novidades para 2024/2025, ambos com a duração de dois anos.
Segundo a universidade, o mestrado em Ciência de Dados e Gestão dá competências para seguir uma carreira como «data analyst, data architect e especialista em machine learning». O conceito desta oferta assenta num «ensino imersivo baseado em projecto», que promove a «dualidade de visão, combinando a perspectiva académica e técnica com a visão da Indústria».
Neste mestrado, os alunos terão ainda acesso a «sessões de seminário e/ou webinar de especialistas oriundos da academia e indústria». A coordenação é de Fernando Gonçalves.
Já o mestrado em Gestão e Sistemas de Informação «integra conhecimentos sobre a gestão e o desenvolvimento dos sistemas de informação com o estudo crítico de domínios emergentes de inovação digital nas organizações».
Com coordenação de Eduardo Redondo, este é um «programa centrado no estudante e baseado na aprendizagem experiencial» cujas saídas profissionais incluem «gestor de projectos, auditor de sistemas de informação, analista de negócios, consultor de gestão e tecnologia e director de sistemas de informação».