De acordo com um (suposto) documento interno da Google publicado na rede social X, a empresa de Mountain View está prestes a fazer grandes mudanças no seu assistente com inteligência artificial Bard. Estes planos, que não foram confirmados, passam por uma mudança de nome do assistente de Bard para Gemini, o mesmo nome do modelo multimodal de inteligência artificial apresentado no final do ano passado.
A informação, partilhada pelo programador Dylan Roussel, tem data de 7 de Fevereiro e revela que o nível mais avançado (e pago) do modelo da Google, chamado Gemini Advanced, será disponibilizado na mesma data. Também é mencionada uma ‘app Gemini’ que chega “em breve”.
Google added a new changelog for Bard, and — oh boy — it’s a big one!
The availability in Canada is awesome! That said I don’t really understand the limitations with the app. That’s disappointing as someone who lives in Europe.
Oh by the way… https://t.co/xM2snHVYJ9 is real. pic.twitter.com/QKgKrRjmM4
— Dylan Roussel (@evowizz) February 3, 2024
O documento menciona que o Gemini Advanced dará acesso ao modelo de IA Ultra 1.0 do Gemini, que “é mais eficaz em tarefas altamente complexas, como código, recicíonio lógico, seguimento de instruções menos clara e colaboração criativa.” O nível Advanced do Gemini vai estar disponível em 150 países e, no lançamento, está apenas optimizado para o inglês.