Para cumprir os regulamentos da União Europeia, a Meta vai permitir aos utilizadores em território europeu controlarem melhor a forma como os seus dados pessoais são partilhados entre o Facebook e o Instagram. As alterações vão começar a ser implementadas muito em breve com o objectivo de cumprir o disposto no Regulamento dos Mercados Digitais (DMA).
Uma das escolhas que os utilizadores vão poder fazer é se a informação pessoal é, ou não, partilhada entre o Facebook e o Instagram. Quem tiver as duas contas interligadas, vai poder optar por manter tudo como está ou por separar as contas.
Para além desta mudança, o Messenger vai ter uma opção de utilização isolada. Os utilizadores podem continuar a usar o Messenger com a conta de Facebook ou criar uma conta completamente independente da que usam no Facebook. A conta exclusiva para o Messenger vai oferecer as mesmas funcionalidades: mensagens, chat e chamadas de áudio e de vídeo.
No Marketplace do Facebook, as alterações passam pela continuação da experiência de utilização personalizada, que usa informação dos perfis de Facebook, ou optar por uma experiência de utilização anonimizada em que que os vendedores e os compradores comunicam através de correio electrónico em vez de comunicarem através do Messenger.
Para quem gosta de jogar, a Meta oferece uma escolha semelhante no Facebook Gaming. Os utilizadores podem manter a utilização dos dados do Facebook para acederem a funcionalidades como multijogador, compras nos jogos e recomendações personalizadas. Em alternativa podem optar por uma experiência de utilização sem passar pelo Facebook.