A BHOUT fechou a segunda maior ronda de investimento seed alguma vez levantada em Portugal, no valor de 10 milhões de euros – a Shimejito mantém o record com 10,5 milhões conseguido em 2020.
A startup nacional quer «revolucionar a forma com que as pessoas se relacionam com o exercício físico» e para isso integrou psicologia, gamificação com investigação sobre nudging (Teoria da Arquitectura da Escolha) e criou um saco de boxe com um “cérebro” «influência e gera uma experiência continuada».
O financiamento vai servir para expandir a equipa de I&D, recursos humanos marketing, gestão financeira e customer success; implementar novos modelos de negócio e impulsionar o plano de internacionalização com foco em mercados estratégicos como «Europa, EUA, Brasil, Reino Unido e Emirados Árabes Unidos», explica Mauro Frota, CEO & co-founder da BHOUT.
A ronda teve a participação exclusiva da Lince Capital e a Explorer Investments e junta-se ao valor captado nas fases pre-seed e bridge que quase chegou a 2 milhões de euros e contou com a Portugal Ventures, business angels e core angels.
Mauro Frota, CEO & co-founder da BHOUT, explica que procuraram mais financiamento depois do «comportamento do piloto em Portugal» e anuncia novidades para o próximo ano: «Estamos a preparar um modelo de negócio híbrido com base em abertura de clubes próprios e, já em 2024, estaremos nas casas, nas empresas, nos hotéis e faremos parcerias com distribuidores de referência globais nos âmbitos B2B e B2C».