No dia 10 de Março de 1998, a Netflix enviou pelo correio o primeiro DVD de sempre com o filme Beetlejuice. 25 anos depois, a empresa enviou os derradeiros conteúdos em discos físicos e fechou esta unidade de negócio
Em Abril, a Netflix anunciou que ia fechar a unidade de negócio de aluguer disco DVD e Blu ray pelo correio a 29 de Setembro, mas os clientes podiam devolver os discos que tivessem na sua posse até 27 de Outubro. Em Agosto, a empresa anunciou que os clientes restantes nos Estados Unidos podiam construir as suas listas de filmes e que a empresa ia enviar 10 discos ao acaso com títulos dessas listas antes do prazo definido para fechar esta unidade de negócio.
Este é o fim de um negócio que mudou o panorama do consumo de vídeo nos Estados Unidos e, mais tarde, em todo o mundo. Em 2006, a empresa criou uma empresa de produção de conteúdos, chamada Red Envelope Entertainment, uma alusão à cor dos envelopes em que os discos eram enviados aos clientes (que também está presente no logótipo da Netflix). Esta empresa produziu e distribuiu mais de 100 filmes antes de ser fechada cerca de três anos depois.
Tanto o novo modelo de negócio de aluguer de DVD por correio, como a Red Envelope Entertainment, serviram de ponto de partida para o que a Netflix se tornaria mais tarde como um serviço de streaming de conteúdos. A ideia de ser possível ver qualquer filme ou série de TV que quisesse através de um pagamento único mensal mudou completamente a indústria do entretenimento.
O sucesso da Netflix fez com que aparecessem dezenas de serviços concorrentes, mas a Netflix continua a ser a maior empresa deste tipo com mais de 200 milhões de assinantes em todo o mundo. E boa parte desse sucesso é devido ao investimento na produção própria de filmes e de séries originais exclusivas.
Empresa não quer ficar-se pelo streaming de vídeo, também quer entrar no mercado do streaming de videojogos e já está a testar um serviço deste tipo no Reino Unido e no Canadá.