A MEO lançou uma oferta de Internet a 10 Gbps simétricos, ou seja, a mesma velocidade de download e upload, destinada aos segmentos empresarial e do consumo, nomeadamente a famílias com diversos equipamentos conectados.
O serviço oferece fibra óptica com menor latência e 10 vezes mais rápida do que a actualmente existente no mercado residencial em quase todo o País. O MEO passa assim a ser o primeiro operador com pacotes de Internet de 10Gbps simétricos para o segmento do consumo.
No ano passado, a ONI já tinha lançado um serviço exclusivo para empresas que oferecia a mesma velocidade de ligação e, em Fevereiro de 2023, a LigaT passou a oferecer uma opção com 10 Gbps para clientes residenciais. No entanto, esta velocidade é apenas de download, sendo a velocidade de upload de 5Gbps e a disponibilidade limitada às áreas de Mafra e Caldas da Rainha.
A novidade, designada Speed Edition, está disponível a partir de hoje em todas as capitais de distrito do País com valores a partir de 99,99 euros/mês. Todos os pacotes incluem o novo router fibergateway – que suporta ligações até 10Gbps e WiFi 6, e ainda, um extensor inteligente MEO Smart WiFi.
Segundo a MEO, a oferta «nasceu de um projecto concebido e desenvolvido em Portugal através da Altice Labs, em Aveiro».