A VisionWare anunciou a segunda edição do seu Programa de Bolsas de Mérito que visa apoiar dez talentos jovens de Portugal e Cabo Verde e ajudar a colmatar a escassez de talentos sentida na área das tecnologias de informação.
Destinado a alunos de licenciatura, mestrado e ensino técnico-profissional das áreas de TIC e os estudantes interessados podem consultar o regulamento em vigor e apresentar a sua candidatura até dia 13 de Outubro através do site da iniciativa.
Bruno Castro, CEO e fundador da VisionWare, explica que o programa «é um bom exemplo da forma como as empresas e as instituições de ensino podem trabalhar em conjunto e que o objectivo «é capacitar o talento jovem».
O projecto corresponde a um investimento total de 20 mil euros em que cada vencedor recebe uma bolsa no mesmo valor para ajudar nas despesas relacionadas com o percurso académico.
A tecnológica pretende auxiliar alunos estudem nas áreas de segurança informática em redes de computadores; ciência de dados; ciências de engenharia de computadores e telemática; cibersegurança; engenharia electrónica industrial e computadores; engenharia informática e sistemas computacionais; engenharia de telecomunicações e informática; cibercrime e protecção de dados e informática forense ou cibersegurança e defesa».