A cerca de dois meses do anúncio dos novos iPhone 15 (se se mantiver o padrão de apresentações da Apple, será em Setembro), há novos rumores sobre os próximos smartphones da maçã, partilhados pela Bloomberg.
Este site de notícias, que se foca em economia, fala num iPhone 15 com chassis em titânio em vez de aço inoxidável – isto vai fazer com que os smartphones fiquem mais leves, mas também deixa antever uma subida no preço: cerca de «duzentos dólares» (à volta de 180 euros), para o modelo Pro Max.
Se esta previsão for mesmo para a frente, o novo iPhone 15 Pro Max pode começar com um preço a rondar os 1600 euros, em Portugal – actualmente, o 14 Pro Max de 128 GB está a 1499 euros.
Outro dado avançado pela Bloomberg tem que ver com a moldura do ecrã: será a «mais fina de sempre», graças a uma «nova tecnologia de imagem», e ficará com 1/3 do actual, que ronda os três milímetros.
Finalmente, há mais duas informações que já não caberão no domínio dos rumores: o USB-C vai chegar aos iPhones, devido à imposição europeia, e os modelos-base do iPhone 15 vão passar a ter Dynamic Island em vez de notch.