A rede social criada por Mark Zuckerberg para concorrer com o Twitter chegou ao impressionante número dos cem milhões de utilizadores, menos de uma semana depois de ter sido lançada oficialmente.
Para já, a Threads está disponível em «mais de cem países», segundo a Meta, com os pesos-pesados EUA, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Canadá e Japão à cabeça. Para já, a data de chegada à Europa é uma incógnita – a app não foi lançada no Velho Continente devido a questões ligadas à privacidade e segurança dos dados dos utilizadores.
Ao atingir este marco dos cem milhões de inscritos em seis dias, a Threads bate um recorde do ChatGPT, como plataforma digital que tinha ganho mais utilizadores em menos tempo: o recurso de inteligência artificial da OpenAI tinha chegado a este número em dois meses.
Nas duas horas seguintes a ter sido lançada, a Threads já tinha dois milhões de utilizadores. «O lançamento desta app superou todas as nossas expectativas», disse Mark Zuckerberg. Se este ritmo se mantiver, é provável que a Threads ultrapasse o Twitter ainda este Verão: a rede do passarinho azul terá, segundo Elon Musk, cerca de 530 milhões de utilizadores activos.