Com um formato e aspecto iguais ao Pro X, as diferenças têm quase de ser vistas à lupa, embora sejam… sonantes (literalmente). Desde logo, nos drivers, desta vez com membranas em grafeno, que prometem um som sem distorções, uma vez que tem uma resistência maior que os materiais de uso habitual nos auscultadores ou colunas de som. Nos Pro X 2 todas as experiências que tivemos, quer a ouvir música, quer em jogo, mostraram-nos que estávamos perante auscultadores com um elevado nível de qualidade. Tudo nos pareceu bem definido, com muitos detalhes a sobressair, sobretudo em jogos de acção, em que ouvir os passos dos inimigos pode ser a diferença entre a vida e a morte.
Tal como o seu antecessor, este modelo conta com as tecnologias de som DTS X 2.0 e Blue Voice para o microfone (destacável), que é outro dos pontos fortes: o feedback que nos deram sobre a nossa voz, em jogo, foi de imersividade e clareza. Num grande nível está o conforto dos Pro X 2, com earcups “recheadas” de memory foam (espuma com memória) e protegidas com pele. A bandolete, também bem alcochoada e revestida com o mesmo material, torna muito suportável a utilização destes auscultadores por longas sessões, dado que o peso total é inferior a 350 gramas.
Outra das características mantidas pela Logitech foi a conectividade Lightspeed (de 2,4 GHz), via dongle USB – é isto que temos de usar, por exemplo, numa PlayStation 4, uma vez que a consola da Sony não é compatível com o Bluetooth deste modelo.
Distribuidora: Logitech
Preço: €269
Características técnicas
Impedância: 38 Ohm
Dimensão dos altifalantes: 50 mm (em grafeno)
Resposta de frequência: 20 Hz – 20 kHz
Ligação: Lightspeed (via dongle, de 2,4 Ghz), USB-C, jack 3,5 mm, Bluetooth
Peso: 345 gramas