A Creative Assembly anunciou esta semana, um novo título da série de jogos de estratégia históricos Total War que leva os jogadores para o Egipto no ano 1200 antes de Cristo, no final do reinado do faraó Merneptah, que causou uma crise sucessória no país.
Pela primeira vez, os fãs dos jogos de estratégia Total War vão poder visitar o antigo Egipto no auge do seu poder e também, pela primeira vez, para além de terem de derrotar os inimigos em batalha, terão também de levar em conta os efeitos da meteorologia e do terreno do campo de batalha. As chuvas torrenciais e as tempestades de areia vão ter impacto directo no resultado das batalhas, o fogo também terá influência porque se o campo de batalha se incendiar pode também alterar o que acontece durante os confrontos.
Total War Pharaoh vai chegar ao PC em Outubro e será vendido através das lojas Steam e Epic Games Store. Como é hábito, vão ser distribuídas várias versões do jogo da versão padrão, que custará 59,99 euros até à Dinasty Edition (91,46 euros), que inclui três DLC, um DLC com uma nova campanha e a banda sonora do jogo. Os DLC serão lançados mais tarde.