Muitos locais públicos, como aeroportos ou centros comerciais, disponibilizam fichas USB que servem para carregar os dispositivos móveis dos clientes. Embora sejam convenientes e poderem dar uma ajuda quando se fica com a bateria em baixo, o FBI diz que não devem ser usados. Tudo porque a agência descobriu que é possível usar as ligações USB desses carregadores para injectar malware e aplicações de monitorização nos dispositivos móveis. O conselho que o FBI dá aos utilizadores é andarem sempre com um carregador próprio e usá-lo numa tomada eléctrica normal.
Em 2021, a FCC (Federal Communications Commission), já tinha publicado um aviso sobre o perigo da utilização de estações de carregamento públicas. Porque pode ser carregado software executado em segundo plano, que bloqueia o dispositivo ou rouba passwords e outros tipos de informação pessoal. Em certos casos, até pode ser deixado um cabo feito de propósito para esse fim na entrada USB para que seja usado pelas potenciais vítimas.
Já que estamos a falar de locais públicos também é altamente desaconselhado usar ligações Wi-Fi públicas sem uma VPN porque todo o tráfego que passa pela ligação pode ser facilmente monitorizado para roubar informações pessoais, como dados de login ou quaisquer outras.