A marca que se tornou conhecida pelos seus computadores com a cara “iluminada” de um extra-terrestre anunciou uma nova colecção de periféricos para gaming. O lançamento desta “colecção” acontece entre Março e Maio deste ano.
Os headsets chegam em dose dupla: AW520H e AW720H, versões com e sem fios (2,4 Ghz), respectivamente. Ambos têm uma «alça de suspensão larga e phones de ouvido em espuma viscoelástica, envoltos em tecido respirável»; a isto juntam-se drivers são de 40 mm e tecnologia Dolby Atmos.
Segundo a Alienware, o microfone, que é retráctil, tem «cancelamento de ruído IA», o que «ajuda a reduzir o impacto do som ambiente, permitindo uma comunicação nítida durante sessões de jogos de alta intensidade».
No caso do AW720H, sem fios, há fast charging – a Alienware garante que podemos ter seis horas com apenas quinze minutos de carregamento; a autonomia máxima será de «trinta horas».
O novo teclado da marca de gaming, o AW920K, tem como destaque o facto de ser o «primeiro [da Alienware] sem fios que apresenta conectividade Tri-Mode», ou seja, três formas de ligar ao PC: dongle USB-C sem fios de 2,4 GHz, Bluetooth 5.1 (emparelhamento com até três dispositivos em simultâneo, como acontece com vários modelos da Logitech) e cabo USB.
Com uma autonomia até 46 horas, o AW920K tem um «botão basculante programável e dial que permite personalizar a experiência através do controlo de produtividade do Windows», interruptores Cherry MX Red, retroiluminação AlienFX RGB e vários controlos para entretenimento.
Finalmente, a Alienware anunciou um rato sem fios (2,4 Ghz), o AW620M. Este modelo tem um sensor que vai até aos «26 mil dpi, aceleração máxima de 50 G e 650 IPS». A ligação é feita com um dongle e a autonomia chega às 140 horas – um carregamento de cinco minutos equivale a «dez horas» de utilização.
Estes quatro periféricos de gaming podem ser ligados e geridos no Alienware Command Center, o software da marca que serve de hub para todos os dispositivos da marca, ao permitir «acesso rápido a configurações como perfis e temas específicos do jogo, iluminação, macros, controlo de áudio e overclocking».
Actualmente, a versão 5.5 é compatível com vários PC com Windows, mas a 6.0 apenas pode ser usada na «nova linha de laptops 2023 Alienware e G Series».