Aparentemente não serão só os equipamentos fabricados pela Bullitt (como o novo Cat S75 e Motorola Defy2) que permitirão realizar comunicações de duas vias utilizando um serviço próprio e uma rede de satélites de baixa órbita. Hoje mesmo, a Qualcomm anunciou que todos os smartphones que estejam equipados com a última geração dos seus SoC (System-on-Chip) Snapdragon, poderá utilizar a plataforma de comunicação Snapdragon Satellite.
Embora não tenham sido divulgados quais os modelos em concreto, tudo leva a crer que a nova família Galaxy S23, e futuros modelos da Xiaomi, Oppo e Motorola também poderão tirar partido desta rede, que permitirá não só enviar mensagens de SOS, como mensagens de voz, de forma bidirecional, ou seja, tanto enviar como receber, sem precisar de estar ligado a uma rede de dados móveis ou IP (via 5G ou Wi-Fi).
Isto revela que a funcionalidade está integrada no próprio SoC, não exigindo um modem isolado, como acontece na solução que a MediaTek criou para os equipamentos da Bullitt, e que a função pode ser activada quando a Qualcomm considerar estar pronta. Tem igualmente a vantagem de já estar integrado tanto o Snapdragon 8 Gen2 como no Snapdragon 4 Gen2. A plataforma Snapdragon Satellite utilizará a rede de 66 satélites de baixa órbita da Iridium.