Conforama, Tiendanimal, Decathlon, Wish, Asos, Nike e Sephora estão entre as lojas que passam a dar até 3% de cashback. Isto significa que parte do valor das compras é devolvida em saldo na Revolut. Por exemplo, se gastarmos 45 euros em cada uma destas lojas, o cashback será de 1,35 euros.
Esta nova opção, a ‘Lojas’ (ou ‘Shops’), está disponível para todos os clientes da app e é activada sempre que é feita uma compra, de qualquer valor (e em todos os produtos disponíveis nas lojas) e mesmo usando códigos de desconto, nas lojas parceiras. A única condição é, claro, fazer uma compra com um cartão Revolut.
Segundo a app, o «cashback é automaticamente aplicado no momento do pagamento» e devolvido de imediato aos clientes – em comparação, a app lembra que outras plataformas podem demorar «até noventa dias» para fazer isto.
Para já, a opção ‘Lojas’ pode não aparecer em todas as contas Revolut, uma vez que a empresa está a fazer uma actualização gradual (roll-out) das apps. Para ver a lista de lojas ver as condições individuais, é preciso entrar no menu ‘Centro de Gestão’ e tocar no ícone respectivo.
Uma funcionalidade que pode criar alguma confusão com a ‘Lojas’ é a widget ‘Cashback’, que aparece no ecrã inicial da app. Aqui, os clientes têm algumas ofertas com códigos de desconto e cashback.
De acordo com a Revolut, a ‘Cashback’ mostra «ofertas temporais, por um curto período de tempo», enquanto «as lojas e retailers de ‘Lojas’ estarão sempre disponíveis». Além disso, o «cashback de ‘Cashback’ é, por vezes, dado no final do período da promoção, enquanto nas ‘Lojas’ é instantâneo», explica a Revolut.
Esta é a segunda novidade da Revolut em 2023: há duas semanas, a app já tinha anunciado o staking de criptomoedas.