Depois dos desastrosos resultados divulgados durante o dia de ontem, onde Pat Gelsinger, CEO da Intel, revelou a existência de mais de 13,2 mil milhões de dólares em inventário, a Intel reagiu à reacção do mercado, e está em negociações com parceiros e fabricantes de computadores para a venda de processadores Intel Core de 12ª geração Alder Lake, a preços mais apelativos.
Segundo divulgou a publicação económica DigiTimes, a Intel está a negociar uma redução no preço de toda a gama de processadores Alder Lake que pode chegar aos 20%, incluindo a série Core i9, com os seus quatro modelos (Core i9-12900, 12900F, 12900K e 12900KF).
Curiosamente, essa mesma publicação divulgou que a Intel actualizou a sua lista de PVPR (Preço de Venda ao Público Recomendado) desses mesmos processadores durante o passado mês de Dezembro, como forma de os tornar mais dispendiosos, para que os novos modelos (Core de 13ª geração Raptor Lake) se tornassem mais apelativos. Pelos vistos saiu-lhes o tiro pela culatra, e ambas as gerações de processadores estão a vender menos que o previsto.