O mais recente relatório Best Coding Camp do site Course Report, uma plataforma dedicada à avaliação e pesquisa de cursos de programação em todo o mundo, distingue um dos cursos da startup nacional Academia de Código como um dos melhores do mundo.
Em concreto, o curso/bootcamp Full-Stack Software Development foi colocado em 15.º lugar, fruto de uma pontuação de 4,93 valores em 5 possíveis – contudo, o ranking do Best Coding Camp não obedece a uma ordem qualitativa, mas sim alfabética.
Apesar de, neste ranking não, haver qualquer curso com a pontuação máxima, há seis escolas que conseguiram 4,99 valores: (Altcademy, Hong Kong), ISDI Coders (Espanha), La Capsule Academy (França), LearningFuze (EUA), Rithm School (EUA) e MindHub (Argentina).
Além de ter tido uma das três notas 4,93 (as outras escolas com esta pontuação foram a Max Technical Training – EUA; e a Alchemy – online), a Academia de Código recebeu ainda o selo Transparência de Resultados, que «reconhece as escolas que publicam regularmente a sua evolução e taxa de empregabilidade».
Com este reconhecimento, a escola vai voltar a abrir as candidaturas Full-Stack Software Development, um bootcamp que começa a 8 Maio, no Porto e em Lisboa – quem conseguir aprovação na primeira fase das candidaturas (até 28 de Fevereiro) recebe um desconto de 1500 euros, o que faz com que o curso passe a custar 6500 em vez de 8000 euros.