O CEO da Microsoft, Satya Nadella, usou o blogue da empresa para confirmar o despedimento de 10000 pessoas. O processo começa hoje e deve estar finalizado em Março deste ano. Na publicação, Nadella diz que a empresa vai continuar a apoiar os trabalhadores dispensados durante alguns meses.
O CEO da Microsoft diz que este corte na força de trabalho da empresa representa menos de 5% do total de trabalhadores e, apesar de estar a iniciar o processo de despedimento, a empresa vai contratar novos trabalhadores para “áreas chave”, por isso alguns destes trabalhadores podem simplesmente mudar de departamento, se cumprirem os requisitos para a nova colocação.
Para ajudar os trabalhadores que vão ser dispensados, a Microsoft vai pagar indemnizações acima da média, os seguros de saúde vão continuar durante seis meses após o término do contrato de trabalho, vão ser disponibilizados serviços de ajuda na transição de carreiras e as pessoas vão ser avisadas do despedimento 60 dias antes de ser efectivado. Estas ajudas serão aplicadas a todos os trabalhadores despedidos, independentemente do país onde residem.