Tem um ecrã de 97 polegadas e é um dos primeiros modelos do mercado que, aparentemente, se liberta dos fios – o único é o de energia. Esta nova televisão da LG, a Signature OLED M, é pioneira na adopção da tecnologia Zero Connect.
Contudo, e como será sempre preciso ligar cabos a algum lado, na verdade o que a TV tem é uma box separada que serve de hub – é a partir daqui que são enviados os sinais de áudio e vídeo «em tempo real» e com «transmissão wireless até 4K 120 Hz».
O que este sistema permite é poder colocar a TV longe da zona onde os cabos estão ligados a esta box, o que evita, por exemplo, estar usar grandes extensões de fios para usar consolas, boxes de operadores ou leitores de DVD.
Segundo a LG, para garantir um bom desempenho na transferência de áudio e video da caixa Zero Connect para a TV foi desenvolvido um algoritmo que «reconhece imediatamente alterações no ambiente da sala [como pessoas ou objectos]» e «identifica de forma instantânea o caminho de transmissão ideal».
A LG diz ainda que a «antena da box pode girar e/ou inclinar facilmente de acordo com a localização da TV», para termos uma «força máxima» do sinal multimédia.
«Como pode ser instalada longe da TV, a box Zero Connect ajuda a criar um ambiente de visualização mais clean e livre de elementos distrativos e oferece aos utilizadores uma maior liberdade para organizarem o seu espaço», explica a marca coreana.
Para já, ainda não há data de chegada ao mercado ou preço definido para este Signature OLED M de 97 polegadas.